Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 7 de junho de 2016
Fotos: Assessoria de Imprensa
Créditos: Assessoria de Imprensa
Três anos depois de conquistar uma Indicação de Procedência do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) para seus vinhos finos, Monte Belo do Sul, no último dia 3 de junho, realizou o lançamento dos primeiros rótulos com o selo da Indicação Geográfica, num evento que integrou a programação do Dia do Vinho. São eles: espumante Brut Calza, Chardonnay Calza, Merlot Fantin, Merlot Faé, Merlot Calza, Tannat Calza e Riesling Itálico Calza.
Os vinhos lançados foram elaborados seguindo os padrões de qualidade exclusivos desta região, controlados pelo Conselho Regulador da IG Monte Belo. Dentre eles, destaca-se que 100% das uvas foram produzidas na origem da área geográfica delimitada, com controle de produtividade e com padrões de maturação diferenciados. Os vinhos passaram por análises laboratoriais e sensoriais que atendem a padrões diferenciais para os vinhos desta origem.
A APROBELO (Associação dos Vitivinicultores de Monte Belo do Sul) reúne 11 vinícolas, das quais três já produzem vinhos dentro das normas estabelecidas na Indicação Geográfica.
Confira a relação de contemplados pelos recursos federais advindos da Lei Aldir Blanc.
Para empresas prestadoras de serviço de Monte Belo do Sul, clique para aderir à Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.
No site da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, é possível realizar a consulta da lista de inscritos em dívida ativa e no regime especial de fiscalização.