Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Prefeitura Municipal de Monte Belo do Sul
Institucional

Gemellaggio


O Gemellaggio é um pacto de irmandade entre duas comunidades. No caso de Monte Belo do Sul é um termo de irmandade com Schiavon, província de Vicenza – Itália.

O intercâmbio que Monte Belo do Sul firmou com Schiavon tem como primeiro objetivo o entrelaçamento humano, somos dois povos ligados pelas mesmas origens, isto é, falamos os mesmos dialetos, preservamos muitos dos costumes que nos foram legados pelos nossos antepassados.

O termo de irmandade assinado tem suporte por duas associações – Fratelli Di Cuore, no Brasil e Merica, Merica em Schiavon.

Os objetivos, além do entrelaçamento, intercâmbio culturais (como foi a ida do Grupo de teatro Fratelli Di Cuore à Itália para a apresentação da peça “Sonho de um Imigrante”), econômicos, técnicos (ida de pessoas de nosso Município para estágios nas empresas vinícolas e outras indústrias da Itália) bem como no projeto que acontecerá ao longo deste ano com a vinda de um grupo de jovens italianos para buscar uma integração com o jovem brasileiro.

Vários grupos folclóricos vieram ao nosso Município e outros habitantes de Schiavon e foram alojados em nossas famílias, da mesma forma quando uma delegação vai à Itália.

Foram artífices do Gemellaggio, na Itália, Ângelo Baron, Prefeito Antonio Bianchi, Loris Cortese, dentre tantos com quem nos consideramos irmãos.

Idealizador: Leonir Olímpio Razador

Portal da Transparência

Consulte informações sobre as despesas geradas pela gestão pública municipal.

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Para empresas prestadoras de serviço de Monte Belo do Sul, clique para aderir à Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

Devolve ICMS

O Devolve ICMS é uma iniciativa do governo do Estado do RS e visa devolver ICMS para famílias de baixa renda.


topo