Prefeito Adenir José Dallé e vereadores cumprem agenda em Brasília

Data de publicação: 16 de novembro de 2022

Na última semana, o prefeito Adenir José Dallé, acompanhado do presidente do legislativo Eder Angelo Zaffari e o vereador Vitor Perin, cumpriram agenda em Brasília em busca de recursos para o município. Dentre os compromissos, foi realizada reunião com o Dr. Kaio Koerich - Chefe de Gabinete do Ministro do Desenvolvimento Regional e Urbano - Ministério do Desenvolvimento Regional e Urbano/MDRU – Brasília.  A secretaria é responsável pela promoção do desenvolvimento regional e urbano, atuando intensamente no fortalecimento de sistemas produtivos inovativos locais e regionais; na produção irrigada; em investimentos em reabilitação urbana; na gestão do território; no fortalecimento das capacidades federativas e em investimentos em mobilidade urbana para a promoção do acesso universal à cidade, de forma segura, socialmente inclusiva e sustentável.

Na terça-feira, dia 8 de novembro, estiverem reunidos com o chefe de gabinete para liberação dos recursos e emendas já cadastradas no município. O objetivo dos vereadores e prefeito era conhecer e dar andamento aos programas que possam ser objeto de emendas positivas a Monte Belo do Sul para o ano de 2023.

Também percorreram gabinetes de deputados acom o propósito de pleitear investimentos ao município. No gabinete do deputado federal Giovani Cherini, foi reivindicado uma retroescavadeira a fim de atender as demandas da população. Foram recebidos também deputado federal Marcel Van Hattem, como forma de estreitar os laços e planejar projetos que possam contar com o apoio no próximo ano. Em agenda com o deputado federal Alceu Moreira, foram solicitados recursos para saúde e agricultura.

Além disso, estiveram em visita à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), onde receberam atendimento técnico de colaboradores da entidade.

Resultado - Lei Aldir Blanc

Confira a relação de contemplados pelos recursos federais advindos da Lei Aldir Blanc.