Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Prefeitura Municipal de Monte Belo do Sul
Notícias

Capacitação para o trade turístico de Monte Belo do Sul ocorre durante o mês de outubro


Data de publicação: 18 de outubro de 2021


Para seguir se desenvolvendo turisticamente, Monte Belo do Sul direciona seus esforços para um importante aliado no desafio de manter-se atento ao atual cenário turístico: a qualificação. Buscar e replicar novos conhecimentos, aliás, tem sido a tônica dos atuais debates acerca do turismo pós-pandemia. Por isso, o município agregou parcerias para oferecer uma série de capacitações junto aos empreendedores do setor.

Ao lado do Sebrae-RS, Sicredi Serrana e dos próprios empreendedores, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo organizou um cronograma de encontros liderados pela consultora e turismóloga Ivane Fávero. Nele, oficinas voltadas para o marketing digital, direcionado ao turismo, foram promovidas nos dias 13 e 14 de outubro – com a participação de cerca de 30 representantes de estabelecimentos locais. O programa contou com uma palestra para todos os participantes e consultorias individuais ao longo dos dois dias.

Na semana anterior, o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural, de Desenvolvimento e Turismo Sustentável (COMPHACDTUR) também recebeu a consultora para elaborar seu plano de ação, regimento interno e promover ajustes relacionados à sua atuação.

A turismóloga falou sobre as capacitações já realizadas no programa 'A Voz de Monte Belo'. Confira em: https://bit.ly/3BU19jv

Próxima semana será de planejamento turístico

O cronograma de capacitações terá continuidade nos dias 26 e 27 de outubro – com direito à participação de toda a comunidade montebelense. Na terça-feira (26), a partir das 19h, haverá a palestra ‘Tendências e Desafios do Turismo - Projeto Monte Belo do Sul’. Já na quarta (27), a ‘Oficina para construção do futuro do turismo que queremos para Monte Belo’ se estenderá ao longo do dia, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Toda a programação ocorre no Centro de Convivência do Idoso Nonna Lydia Zaffari Parmegiani (próximo ao entroncamento de acesso às comunidades de São Pedro e Fernandes Lima).


Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Para empresas prestadoras de serviço de Monte Belo do Sul, clique para aderir à Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

Inscritos em Dívida Ativa

No site da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, é possível realizar a consulta da lista de inscritos em dívida ativa e no regime especial de fiscalização.

Cadastro para transporte universitário

Preencha o formulário com os anexos. A retirada da Carteira de Estudante será realizada junto à recepção da Prefeitura Municipal.


topo