Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 3 de setembro de 2021
Em encontro realizado no campus-sede da Universidade de Caxias do Sul, o prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé, abriu os trabalhos da rota tecnológica de resíduos sólidos, representando o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA). Na oportunidade, foram reunidos os técnicos de cada município participante do consórcio para dar início às atividades do projeto – com posterior visita às instalações laboratoriais da UCS. A reunião ocorreu no dia 1º de setembro.
Esse projeto busca a destinação sustentável de resíduos sólidos urbanos transformando-os em energia e produtos e já possui a adesão de 25 municípios da Serra e o apoio e parcerias da UCS, CISGA, AMESNE, COREDE Serra e FEPAM.
“O desenvolvimento de uma rota tecnológica estruturante para resíduos urbanos, envolvendo as cidades da Serra e transformando o lixo em energia, é um desejo de todos os prefeitos, pois reduz os custos dos municípios com o transporte do lixo e melhora as condições ambientais”, pontuou o prefeito Dallé durante a reunião.
Confira a relação de contemplados pelos recursos federais advindos da Lei Aldir Blanc.
Para empresas prestadoras de serviço de Monte Belo do Sul, clique para aderir à Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.
No site da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, é possível realizar a consulta da lista de inscritos em dívida ativa e no regime especial de fiscalização.