Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 26 de agosto de 2021
Recém-inaugurada pavimentação asfáltica na Linha Armênio acompanha obras em vias no entorno da área urbana do município
Atenta às demandas de infraestrutura municipal, a administração pública de Monte Belo do Sul promove obras com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e rural do município. A mais recente delas está sendo entregue à comunidade de Nossa Senhora das Graças, na Linha Armênio. Trata-se da pavimentação asfáltica de 1,16 km que dá continuidade à ligação entre a sede e o interior.
O trecho sentido Comunidade de São José compreende mais de 8 mil m² e foi licitado junto à empresa Concresul. A obra é um desejo antigo da localidade, que prevê um desenvolvimento ainda maior a partir do asfaltamento da estrada – uma vez que o roteiro contempla empreendimentos turísticos e é uma importante via para escoamento da safra de uva.
“Essa é uma demanda que vinha sendo pleiteada pela comunidade há anos e, hoje, finalmente podemos entregar uma obra em excelentes condições de trafegabilidade e que valoriza o trabalhador do interior, nosso maior patrimônio”, pontua o prefeito Adenir José Dallé.
A via já está totalmente pavimentada e a sinalização viária será finalizada em breve.
Obras na área urbana estão em andamento
Permitindo que o fluxo de tráfego na área central seja mais bem distribuído, o poder público também trata de viabilizar acessos periféricos no entorno da sede. Uma importante obra é a abertura da então Avenida 20 de Março, agora renomeada de Avenida Vereador Onécimo Pauletti (uma homenagem póstuma ao parlamentar que faleceu neste ano, vítima da Covid-19). No local, os esforços estão concentrados em nivelar a estrada para o posterior asfaltamento – já que a rota promete ser um dos principais indutores para o desenvolvimento do centro do município.
Já no acesso à cidade pela ERS-444, uma via está em processo de alargamento, para posterior pavimentação. É a Rua Imigrante Ernesto Berselli, que desemboca próximo à Igreja Matriz São Francisco de Assis. De forma concomitante, um trecho de cerca de 2 km da rodovia estadual, inclusive, passará por um processo de recapeamento nos próximos meses, em uma parceria firmada entre município e Governo do RS. A obra se soma à construção do novo pórtico de Monte Belo do Sul, que deve ser inaugurado no mês de outubro, junto a um mirante para contemplar o pôr-do-sol montebelense, bem na entrada da localidade.
Consulte informações sobre as despesas geradas pela gestão pública municipal.
Para empresas prestadoras de serviço de Monte Belo do Sul, clique para aderir à Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.
No site da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, é possível realizar a consulta da lista de inscritos em dívida ativa e no regime especial de fiscalização.